Pesquisar

Utilizamos cookies para garantir que tenha a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a utilizar o nosso site, você aceita o uso de cookies e a nossa Política de Privacidade.

NOS Alive lidera no Ranking Festivais da Cision

O Ranking Festivais da Cision consagra o NOS Alive como o festival com maior impacto, até ao momento, apresentando o maior valor de Potencial tanto em media (0,20) como em social media (0,25). Em media, o evento registou 1.773 notícias, uma audiência estimada de 98 milhões de impressões, um retorno financeiro de 6,4 milhões de € (AVE) e cerca de 1h50m de exposição em televisão. Em social media, gerou cerca de 2.600 publicações, com um alcance de quase 17 milhões, um AVE estimado de 125 mil euros e um Engagement Rate de 1,4%.
O Ageas Cool Jazz ocupa a 2ª posição em media (Potencial de 0,16), com 724 notícias, um alcance superior a 41 milhões, AVE de 2,5 milhões de € e mais de 3 horas de exposição em televisão. Em social media tem uma performance mais discreta, no entanto alcança a 6ª posição (Potencial de 0,06), com mais de mil publicações e um Engagement Rate de 2,2%.
O Vodafone Paredes de Coura completa o pódio, com a 3ª posição em media (Potencial de 0,10) e a 2ª posição em social media (Potencial de 0,08). Contabilizou 991 notícias nos media e gerou 627 publicações em social media, com destaque para um forte alcance em termos de audiência impactada.
Seguem-se, na junção do Potencial em media e social media, o MEO Kalorama, Porto Primavera Sound e o Festival O Sol da Caparica, com desempenhos equilibrados, refletindo o seu peso crescente no panorama nacional. O MEO Kalorama atinge a 4ª posição tanto em media (Potencial de 0,08) como em social media (Potencial de 0,07), com 578 notícias e 878 publicações e uma audiência de mais de 409 milhões em media e de mais de 4 milhões em social media. O Porto Primavera Sound também consegue um equilíbrio entre os media e o universo digital, sustentando assim a sua posição (Potencial de 0,06 tanto em media como em social media). O Festival O Sol da Caparica consolida a sua posição com a presença no universo digital (Potencial de 0,05), no entanto regista bons números em media e daí alcançar a 5ª posição. Destaque ainda em media para o Super Bock Super Rock (447 notícias – 37 milhões de audiência) e em social media para o Neopop Festival (760 publicações e 5 milhões de audiência). Festivais como o Vilar de Mouros e Sumol Summer Fest, em media, e RFM Somnii, Rocketmen e Evil Live, em social media, consolidam a sua relevância nesses mesmos top 10.
A nova temporada arrancou em outubro de 2024 e nesse sentido a Cision apresenta o primeiro Ranking de Festivais  2025, com uma análise aprofundada ao impacto mediático e digital dos principais eventos musicais realizados em Portugal (com dados de outubro de 2024 a maio de 2025), tendo sido incluídos mais festivais no estudo quando comparado com 2023-24. O índice de Potencial, que sustenta este ranking, é uma métrica abrangente que mede de forma isolada o desempenho em media e social media, para proporcionar uma visão completa e rigorosa do impacto de cada evento.
Nota final para o Rock in Rio Lisboa, que mesmo não se realizando em 2025, consegue, no entanto, números expressivos com 909 notícias em media e 666 publicações em social media, assim como elevados valores de audiência e AVE.

Mais Artigos Relacionados "Atualidade"